domingo, 22 de novembro de 2009

IDEOLOGIA, eu quero uma pra viver.

Sempre pensei que os sonhos são o combustível para viver a vida. Mas melhor que o Cazuza pra falar disso, acho que é impossível.
O Cazuza, para quem não conhece foi um grande cantor da música brasileira que virou ícone na década de 80, morreu de SIDA aos trinte e poucos anos.
Para mim é um mestre da poesia despretendida e apesar de louco, um sonhador que soube ser feliz nas pequenas coisas.

Enquanto ouvia a música (que partilho aqui) pensava nas minhas ideologias, naquilo que me faz andar para frente, ir a luta, dar a cara. São muitos sonhos, é muita vontade de viver com tudo, sem pesar nem medir amor ou generosidade.
E confesso que no meio de tantos sonhos, eu também já pensei em mudar o mundo. E não acho que isso seja mera pretensão... Mas serei eu capaz de faze-lo no silêncio? Serei eu capaz de mudar o mundo sem belas canções para embalar, sem virar mito, sem nada? Quantos de nós o fazem com ou sem grandes ideologias. E quantos de nós, ainda esperamos por uma ideologia para viver!


3 comentários:

Ana Sampaio disse...

é tão bom ler-te, sempre...obrigada*

Thiago Kuerques disse...

Cazuza nao conta. Pode é incontavel. Porque é inconfundível. Mentiras sinceras, afinal, me interessam. Um genio. Boa citaçao, mana. Te amo demais.

Thiago Kuerques disse...

Ahhhhhh atualiza!€!!

Te amo demais demais demais demais