domingo, 13 de setembro de 2009

Amizades a 3

Falar de Amizade e da amizade de uma forma concreta e pessoal traz-me imensas coisas á mémoria. É dificil pensar nisso superficialmente e ao mesmo tempo é dificil explicar a profundidade que traz essa palavra e a realidade que envolve. Há muitas definições poéticas para o sentimento de amizade, coisas que me fascinam muito e que dizem muito sobre o que eu vivo na minha vida concreta. Outro dia ouvi dizer: "A amizade é a super abundância do amor" e pensei comigo mesma como isso explicava tudo! De facto o amor genuino que existe numa amizade verdadeira transcede qualquer receita, qualquer conjunto de palavras bonitas, qualquer diferença. Transcede até a noção humana do limite de afecto. E mesmo no exagero da afeição conhece a paz de ser livre e paciente. É, de facto, uma experiência consoladora. Um dom, uma graça, um presente de Deus. E é nesse contexto de presente que surge ainda a responsabilidade pelo outro. Uma responsabilidade que vai para além do cuidado e da atenção, uma responsabilidade confiada, com o desejo de crescer, de ser próximo numa troca consciente e profunda.
Sinto que nas minhas relações mais próximas, não sou apenas eu e o outro que crescemos nesta troca e com esta responsabilidade. Sinto que o modelo de amigo que tenho, que é Jesus, faz toda a diferença. É a base para a construção de uma verdade sólida e ao mesmo é o motivo de um projecto comum de união e amor, que não fica só entre nós os dois, mas onde cabe o mundo todo num abraço... São essas relações construidas a três que me transformam no melhor de mim e que deixam cada vez mais forte a minha vontade de amar o mundo como ao meu melhor amigo.

4 comentários:

Ana Sampaio disse...

como prometido cá está o novo blog www.vidaenbarca.blogspot.com =) um beijo com saudades*

Thiago Kuerques disse...

Falou e disse, mana. E acima e antes de tudo foi naquele "Dundun" que mais uma grandiosa amizade surgiu.
Eu te amo demais. Saudades de tu e de vir aqui.

Carla Carneiro disse...

Tenho mesmo muito orgulho em ti minha amiga.Desculpa se te magoei, não era a minha intenção :/

Gosto muito de ti*
beijinhos

Carla Carneiro disse...

Tenho mesmo muito orgulho em ti minha amiga! Desculpa se te magoei, não foi com intenção :(

beijinhos*

Gosto muito de ti*